Políticas de Trocas, Devoluções, Reembolso e Frete

Todas as ocorrências relacionadas a trocas ou devoluções devem ser direcionadas ao nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, através do email [email protected] ou (11) 98280-7111 antes do envio do produto. Para maior agilidade sempre informar o motivo, o número do pedido ou número da nota-fiscal da compra do produto.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento:
  • Leia sempre o manual do produto antes de usá-lo;
  • Voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
  • Recuse o recebimento do produto em casos de embalagem aberta ou avariada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido ou falta de acessórios.
Você poderá trocar ou devolver qualquer produto adquirido em nossa loja virtual mediante as condições abaixo:

Devolução por Desistência

Caso o Cliente se arrependa de uma compra ou caso receba um produto em desacordo com o pedido, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse de devolver ou trocar ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas com relação ao produto:

  • O produto deverá estar com a Nota Fiscal de Venda (DANFE);
  • O produto deverá estar na embalagem original e com todos os acessórios, manuais, conforme o caso, igualmente como foi recebido;
  • O produto deverá estar sem qualquer dano ou indício de mau uso.
A troca poderá ser feita por:
  • •Mesmo produto;
  • Estorno ou crédito de acordo com a opção de pagamento escolhida por você no momento da compra.

Importante:

  • Os custos de envio para troca serão sempre de responsabilidade do cliente;
  • Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s);
  • A Gardentoy tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto na empresa, para resolver a ocorrência comunicada ao nosso SAC.

Ressarcimento de valores em casos de devolução por desistência

O valor do produto será devolvido ao cliente, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas acima.

Troca de produtos com defeito

A solicitação de troca por defeito de fabricação deverá ser comunicada ao nosso SAC em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento. Após esse prazo o produto será enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).

Se o produto adquirido apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia, você deve entrar em contato com nossa assistência técnica.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, com nota fiscal, manual, com todos os acessórios e sem indícios de mau uso.

Todos os produtos serão analisados e serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, com custo de envio para o cliente.

Nós da Gardentoy temos o compromisso e o interesse de realizar trocas ou devoluções no menor tempo possível, contudo, em casos extremos, nos limitamos ao prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto em nossa loja.

O Cliente (consumidor) é informado por e-mail à cada etapa do processo.

Após sua solicitação ser recebida, ela será analisada e respondida no prazo de 1 dia útil com as providências ou as instruções para a realização da logística reversa do produto.

Todo produto é primeiramente analisado por nossa equipe, para certificar de que está nas mesmas condições daquelas que foi vendido ou se realmente apresenta o defeito relatado.

Prazo para análise do produto:

Estabelecemos o prazo de 2 dias úteis para análise do produto, elaboração do relatório de aceite ou recusa do produto para troca ou devolução.

Qualquer dúvida quanto a esta política ou procedimentos a adotar entre em contato com nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone (11) 5181-0235 ou (11)98280-7111. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h as 18h e aos sábados das 9h as 13h (exceto feriados) ou através do e-mail [email protected]

 

    Política de Frete

    Após finalização do pedido no carrinho de compras em nosso site, o valor do frete será calculado de acordo com o local de entrega, volume e peso. Oferecemos frete grátis por sedex em compras acima de 299R$ reais ou valor fixo de 49R$ caso o calculado fique superior ao mesmo, devendo a modalidade ser selecionada pelo cliente antes de finalizar a compra. O valor é então somado ao total final calculado e ao finalizar o pedido será informado por nossos vendedores através de e-mail ou telefone.

    O valor do frete é de responsabilidade do cliente.

     

    Tentativas de Entrega

    • Para produtos enviados através dos Correios, são realizadas até 2 tentativas de entrega no endereço indicado, normalmente em dias consecutivos. Não sendo possível a entrega do pedido, o(s) produto(s) retornará à Gardentoy, e entraremos em contato para informar o cliente.
    • Para produtos enviados através de Transportadora é fundamental que haja alguém para receber a encomenda no endereço de entrega indicado. O recebimento poderá ser feito por terceiros, desde que mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento de identificação. Esse procedimento de identificação é realizado para garantir a segurança e rastreabilidade de seu pedido.